1. Existindo requisitos legais que obrigam à conservação dos dados por um período de tempo mínimo, consoante a finalidade para a qual a informação é tratada, os mesmos serão armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito, unicamente pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.

2. Em respeito pelo disposto na lei n.º67/98 de 26 de Outubro (lei de protecção de dados pessoais), o titular dos dados poderá, em qualquer momento, exercer o seu direito de acesso, rectificação ou cancelamento dos mesmos, devendo para tal informar o Grupo Igreja via email para a conta grupoigreja@hotmail.com fazendo referencia a tal facto no campo de “assunto” ou ainda via CTT para uma das nossas moradas postais.

3. O Grupo Igreja recorre à subcontratação de serviços a outras empresas como, por exemplo, transportes, montagem, alojamento do site, correio electrónico, envio de informações sobre novos produtos e serviços, ofertas especiais. A estas empresas serão fornecidas unicamente os dados pessoais necessários para a prestação dos serviços em causa, estando as mesmas obrigadas a manter confidencialidade quanto aos mesmos e terminantemente proibidas de lhes dar outro tipo de utilização.

* Podem lembrar-se das suas preferências. Isto fará com que determinados processos sejam mais fáceis de preencher (por exemplo, encontrar detalhes de contacto ou um mapa).

* Podem recolher informações anónimas de utilização. Utilizamos esta informação para continuar a melhorar a sua experiência.

* Podem lembrar-se de que visitou o website do Grupo Igreja e os publicitários online podem utilizar estas informações para personalizar as suas mensagens para si - por exemplo, colocando um anúncio num website de terceiros para lhe promover uma oferta actual.

Leitura adicional: